Por que as redes estão INFESTADAS de conteúdos ruins?
Por que, de uns tempos pra cá, só aparece conteúdo ruim, vazio, copiado pra gente?


Você reparou que, nos últimos tempos, as redes sociais estão descarregando nas nossas linhas do tempo vídeos, imagens e conteúdos absolutamente inúteis de maneira muito mais intensa do que acontecia até uns meses atrás? O que será que está acontecendo?
Bom, neste artigo eu especulo sobre a minha visão da coisa toda. Como criadora de conteúdo e comunicadora, posso falar com certo domínio sobre este fenômeno - que, por sinal, impacta profundamente meus próprios ganhos e modo de trabalhar.
Desde a chegada do TikTok, a criação de conteúdo sofreu uma revolução, eu diria. Sempre existiu este profissional, o criador, o criativo, mas antes ele era restrito a determinadas áreas: há quem crie peças publicitárias, novelas, filmes, livros... Posteriormente, nos últimos anos, vimos acontecer o boom dos criadores de produtos digitais, um mercado enorme que movimenta bilhões de dólares. Plataformas como o Youtube também monetizam os conteúdos faz tempo. Mas com a chegada do TikTok e o investimento forte da empresa para trazer criadores pra dentro do aplicativo, aconteceu uma espécie de corrida do ouro em busca da tão sonhada MONETIZAÇÃO.
Enxurradas de vídeos de dublagens de segundos, de áudios virais, de dancinhas, de conteúdos rápidos, fomentados, ainda, em 2020 pela pandemia, que parou o mundo e nos tornou consumidores ávidos